segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A moda muda...


Joan Collins with  pink poodle: photo credit: Slim Aarons

A moda é algo tão mutante quanto uma borboleta. Como diz Lulu Santos: Nada do que foi será! Que bom. Adoro coisas novas, novas tendências, criatividade! Mas, vamos combinar, existem coisas que nunca mudam. Talvez Lulu tenha sido um pouco radical em sua composição. Quer um exemplo? Gola-laço. Pronto. Esse adereço que teve o seu auge nos anos 70 ressurgiu em 2015 com toda força entre as celebridades e blogueiras. Os pets também aderiram à moda e o laço é sempre usado em ocasiões onde só um detalhe já faz a diferença. 

Um exemplo de moda que ficou para trás é o da foto da chiquérrima Joan Collins com seu poodle. Na época tingir o pelo dos pets era o máximo. Hoje em dia vemos alguns detalhes de cores na pelagem, mas não são mais  como nos anos 50. Na verdade, tingir os pelos com cores vibrantes é mais usado em concursos de beleza canina. Eu? Não gosto. Acho ultrapassado.

Doris Day e seus Poodles, Paris, 1950, Crédito da foto: John Florea

Moda é uma tendência, mas nem por isso devemos todos seguir a fila como se não tivéssemos nossas opiniões. Acredito e prego o individualismo, principalmente no que diz respeito à moda. O que eu posso garantir é que bom gosto é atemporal e bom senso serve para todos, até para nossos fofos peludinhos. Detalhes coloridos em nossos pets dão muito mais glamour do que um pelo tingido, não acha? Dá para esbanjar nas cores e formas, estilos e designs. Eles estão mais que it! Eu adoro dizer que moda mesmo é ter um filhote de quatro patas no colo. Esse “acessório” é indispensável.
Coleção Summer Oh Dog! 


Gwen Stefani







2 comentários:

  1. Q. Lindo!!! Achei o máximo!! Tenho certeza Eliane Raye ,que seu BLOG vai poder ajudar muitas mãezinhas de Pet a embelezar mais ainda suas fofuras de quatro patas.Com certeza com suas orientações ficarão perfeitas.Grande abraço!Sucesso!!

    ResponderExcluir